sábado, 2 de dezembro de 2017

Vereador é preso por porte ilegal de arma


Um vereador de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (6) por suspeita de ser o mandante de quatro homicídios ocorridos em julho, e também por participação em uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas. Na casa dele foi encontrado um revólver calibre 38, furtado, o que resultou na prisão em flagrante.

No momento em que a polícia encontrou o revólver na casa, embaixo da cama, Lourenço disse que tinha a arma "há muito tempo".

Emerson Fernando Lourenço (Solidariedade) tem 44 anos e também atua como empresário. O advogado dele, Eduardo Pivetta Boeira, disse ao G1que não vai comentar da prisão. O G1 também entrou em contato com o gabinete do vereador, onde ninguém se dispôs a falar.

O procurador geral da Câmara de Novo Hamburgo, Vinícius Bondan, diz que a Câmara não foi oficialmente comunicada e que está tomando conhecimento da situação pela imprensa. Por isso, não vai se posicionar.

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, Lourenço passou a liderar uma facção criminosa após a prisão do então líder do grupo, em 2011. Em 2016, entrou na carreira política após ser eleito como vereador em Novo Hamburgo, com o codinome Fernandinho. A partir deste ano, passou a integrar duas comissões, uma delas de Direitos Humanos.

"Ele já possui passagem pela polícia, cumpriu há mais de 10 anos pena por assalto, tráfico de drogas e outros crimes. Ele tem um passado delituoso", observa o delegado.

O vereador também atuava como empresário de um jogador profissional do Grêmio e de dois jogadores da categoria de base do Internacional, segundo Zucco, que está preservando o nome deles.

Na mesma operação, um foragido da Justiça por também foi preso. O homem, de 34 anos, é suspeito de matar duas pessoas, e tem condenação de 12 anos por homcídio.

A polícia cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo e Campo Bom.

Em uma casa em Novo Hamburgo, foi apreendido um Volkswagen Golf. Também foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro, em notas e moedas de baixo valor, o que, para o delegado, indica dinheiro de tráfico de drogas.

As investigações levaram quatro meses. A polícia chegou até o vereador a partir de inquéritos que apuravam os homicídios.

A ação ocorreu em conjunto com as delegacias de Três Coroas, Canela, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo e 1ª DP de São Leopoldo.

Leia mais :

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/vereador-de-novo-hamburgo-e-preso-por-porte-de-arma-e-suspeita-de-envolvimento-em-4-homicidios.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário