LIMITE: substantivo masculino - linha que determina uma extensão espacial ou que separa duas extensões.
PRUDENCIA: substantivo feminino - virtude que faz prever e procura evitar as inconveniências e os perigos; cautela, precaução.
Para melhor nortear nosso debate sobre esse assunto, deixamos primeiramente essas duas definições, que juntas, fazem duas palavras tão falada dentro das gestões públicas - LIMITE PRUDENCIAL
Mais que uma norma base para as gestões, é um entendimento e lembrete que gestão pública não serve para empregar parentes, amigos e eleitores. Gerir uma cidade, é justamente para trazer o progresso. Melhorar a Saúde, trazer Segurança, Iluminar, arrumar estradas e etc...
Porém, em cidade do interior do Rio Grande do Norte, ações são escassas, entretanto, já contratações, não param. Mesmo estourando a folha prevista para 12 meses, o prefeito de Apodi (RN) continua contratando e colocando seus amigos e eleitores para (abro aspas) "Trabalhar" (fecho aspas).
O mais curiosos, que recentemente, para fechar a folha de pagamento do mês de Outubro, teve que pedir suplementação em caráter de urgência, convocando até sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Mas sigamos. Estamos aguardando as demissões necessárias, caso contrário, não fecha o ano com bons olhos no TCE. Se segura quem pode!
Nenhum comentário:
Postar um comentário